domingo, 21 de abril de 2013

Resenha: A sensitiva

Título: A Sensitiva
Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de papel
Número de páginas: 224
Ano: 2011

Um Cético, Uma Mística, Opostos em Quase Tudo... Mas a Química Parecia Irresistível...

Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas.
Por toda a Londres do século XVII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel.
A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais. 
 
Irresístivel define muito bem a leitura de A Sensitiva. A segunda aventura da família Wherlocke, escrita por Hannah é de deixar qualquer um completamente desesperado pelo próximo capítulo.
A Sensitiva narra a história de Penélope Wherlocke, decendente de uma família com poderes sobrenaturais que, logo no inicio da trama, é sequestrada e levada para um bordel. Lá, conhece o jovem Ashton, que havia ganhado a oportunidade de passar uma noite com a mesma, dos amigos, por estar prestes a casar-se. Não é preciso dizer que apartir daí Penélope e Ashton passam a viver uma perigosa paixão. Penélope passa a sofrer atentados e cabe a Ashton, juntamente com aqueles mesmos amigos que citem ali em cima, certo?, descobrirem o autor deles. Sem falar que, nesse meio tempo, Ashtton ainda deve se livrar de um casamento por títulos.
A leitura é muito prática e o período históricxo (séc. XVII) é muito bem representado pela Londres descrita. Eu não sabia que gostava tanto de romances de época, mas depois que li A Sensitiva, espero conferir também A vidente, A Intuitiva e O Escolhido, da mesma autora.
Ah, o livro ainda traz a tona dois capítulos com uma carga, digamos, sexual. Ficou mais interessado agora? Então corra na livraria mais próxima e garanta logo o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário