domingo, 8 de setembro de 2013

Resenha: Dezesseis luas

Título: Dezesseis luas
Autor: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera 
Número de páginas: 490
Ano: 2010

"Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência. Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório "trabalhando"; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola... E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar toda a sua vida..."

Inexplicável. A leitura de Dezesseis luas, meu último livro lido, me deixou extremamente confuso quanto a vontade de continuar a ler a série Beautiful creatures.
A história de Ethan e Lena me ganhou do primeiro ao penúltimo capítulo e, já no final, conseguiu me deixar extremamente irritado por ler um final tão fraco.
.O livro é narrado por Ethan e, com a chegada da nova moradora da cidade, Lena Duchannes (Quem ele já conhecia por sonho.) sua vida, assim como a de toda a cidade, passa por importantíssimas transformações. Segredos são revelados, antigas maldições voltam a tona, descobrimos quem realmente são a maioria dos personagens e nos apaixonamos pelo casal adolescente mais lindo que eu já li. 
Os personagens são incríveis, com exceção da Serafine -que muito prometeu e não cumpriu nada, em minha opinião. 
Lena, Macon, Ethan, Amma e Mariah são os protagonistas mais perfeitos e até os personagens secundários são de arrepiar.
O casal protagonista dá um show a parte e Lena não lembra em nada qualquer protagonista que a gente conheça. Ethan é, é, é... Ethan ♥.
A escrita das autoras é de fácil adaptação, as tramas são muito bem boladas e se não fosse o final xulo eu estaria totalmente animado em ler a continuação dessa história. 
O livro é comprido, com o ritmo da faculdade eu o li em cinco dias e, bem, pensando bem, dezessete é um número bom. 
Não sei se consegui passar tudo o que achei do livro. Como eu disse, ainda estou confuso e não consigo decidir se Dezesseis luas é realmente bom ou não. 

5 comentários:

  1. Ítalo, que pena que o final é fraquinho.
    Ótima resenha.
    Abraços

    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ítalo,

    Estou retribuindo sua visitinha no CdT, e aproveitei para seguir seu blog, te desejo muito sucesso com ele.

    Eu ainda não li Dezesseis Luas, assisti o filme mês passado e gostei muito, e como dizem que o livro é muito melhor, a série entrou na minha listinha de desejados, agora é só aguardar uma super promoção, e espero encontrar com a capa antiga, não gosto quando por conta dos filmes as capas dos livros mudam, meu TOC... kkkkk
    Como não li não posso te dizer se a série vai melhorar e sua confusão vai passar...
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty <3
      Agradecido pela atenção e retribuição (;
      Então, ao contrário de muita gente eu amo capas de filmes. Foi assim com Querido John, com Um dia e agora com Dezesseis luas ;s
      Estou louco para ver o filme e pretendo fazer isso por esses dias. Só não fiquei tão animado em continuar na série...

      Beijos

      Excluir
  3. Oi eu amo esse livro!!! Estou louca para ler as continuações e assistir ao filme!!!

    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/a-linhagem.html

    ResponderExcluir