quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Tag: "5 livros que eu gostaria de viver?!"

Mais uma tag. Quem me indicou dessa vez foi a Jéssica do Ela e seus livros. Agradecido Jess. Vamos lá (Responder a tag, tá?!)?

A tag consiste em postar aqui os cinco livros do qual você gostaria de fazer parte, sendo o personagem principal ou qualquer outro.

E eu gostaria de viver:

1° - Harry Potter e a pedra filosofal: Quem não iria querer embarcar nas (des)aventuras de Harry desde o primeiro livro e fazer amigos como Ronny e Mione?! Quem não ia querer poder estudar em um mundo paralelo ao nosso?! E, além do mais, estar em Londres em alguns trechos dessa jornada?! De quebra: poder fazer feitiços, ter uma, sei lá, coruja de estimação, frequentar uma das casas de Hogwarts, ser amigo do bruxo mais poderoso e fantástico do mundo?! Eu sei. É MÁGICO!


2° - Um dia: Londres continua sendo o cenário principal da nossa jornada e, aqui, eu adoraria dar de cara com Emma ou Dexter, em toda a cor que foi os anos 1980/1990. Seria incrível dividir pensamentos, situações e até mesmo diálogos com esse casal que, desde o primeiro capítulo me conquistou como nenhum outro. Quem sabe Um dia, não?! Eu vá a Londres, rárá...


3° - Escola - os piores anos da minha vida: A despretensiosa história infanto-juvenil de James Patterson seria o melhor pano de fundo para todas as minhas armações de ensino fundamental. Eu adoraria ter conhecido o Rafa quando criança e tentado convencê-lo, com a minha postura de nerd que já vem daquela época de que, é preciso cuidado para não magoar quem mais amamos.




4° - Sussurro: Patch e companhia me fariam ficar louco com todos os acontecimentos que se seguem em Sussurro. Conhecer Nora, Vee e até ser a vítima, sei lá, seria a maior aventura dos meus tempos de ensino médio. Sem contar que, por estar perto do Patch eu até ganharia uns pontos com vocês meninas, não?!



5° - A sensitiva: Se começamos em Londres, o mais natural é terminarmos lá de novo. Só que no século XVII. Quem não gostaria de ser um Wherlocke?! Conhecer Penélope seria um sonho e estar com Ashton tentador. Acontece...

A tag vai ficar aberta, viu?! Mas isso não quer dizer que eu não queira saber por quais livros vocês gostariam de aventurar-se. Muito pelo contrário, tá?! Vai lá...

14 comentários:

  1. Acho que todos amariaaam viver em "Hogwarts"! Na minha lista eu colocaria "As Crônicas de Nárnia"...

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não coloquei As crônicas de Nárnia porque ainda não li os livros #xatiado, rárá
      Beijos (Isa)Bela!

      Excluir
  2. Da lista eu não li nenhum hahahah mas acredito que eu gostaria de viver em Harry Potter também. Ele é um livro meio universal pra essa tag, mas não tem como não querer. Como disse, ainda não li os livros, mas jogo no Pottermore e já vi os filmes então conheço a história e eu daria qualquer coisa pra ser bruxo - ou qualquer coisa sobrenatural.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus ;)
      HP realmente é universal para essa tag, concordo com você. E quem não gostaria de ser bruxo, né?! rárá
      Abraços...

      Excluir
  3. Perfeitas escolhas *.* sério.
    Caramba, eu pensei em viver a Sensitiva também. Eu adoro a família Wherlocke e Vaughn. E entre Chloe e Penélope, eu ficaria com o dom da Pen, com certeza. Muito louco ver o que ela ver kkkkkkkkkkkkkkk
    Sussurro, ah Patch. ;D Era tudo que eu mais queria.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rárárá
      Quanta coincidência, não?!
      Eu adoraria ser um Wherloche! E ser amigo do Patch me ajudaria muito, não? rá!
      Beijos!

      Excluir
  4. Muito bacana a TAG Ítalo, curti bastante...e claro que eu gostaria de vivenciar a história de Harry Potter neh, receber a cartinha aos 11 anos e estudar varias coisas do mundo dos bruxos.

    Abraços,

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido Luis!
      E... Quem não gostaria de ser bruxo, não?! rárá
      Abraço

      Excluir
  5. Ainda não li nenhum desses mas eu queria viver no universo de "Cores de outono" um universo mágico e tals. Também queria em algum livro da Sophie Kinsella, seria pura diversão. <3

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bea, Bea, Bea...
      Pois leia assim que possível. Você, muito possivelmente, vai adorar essas 5 aventuras!
      Beijos...

      Excluir
  6. Eu gostaria de viver Harry Potter, com certeza. Tirando, é claro, toda aquela parte em que todo mundo vai morrendo, desde os parentes aos amigos. Mas é com certeza a mais mágica de todas as histórias, e a que mais vale a pena ser vivida!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter, sem dúvidas, é a melhor saga da história.
      Abraços!

      Excluir
  7. Harry <333.
    Um dia quase me matou de tanto chorar, descarto ele.
    Mas adoraria viver Sussurro. Imagine só um gostosão que nem o Patch na minha vida. ulalá!!!

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir