sábado, 24 de agosto de 2013

Resenha: Presentes da vida

Título: Presentes da vida
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo conceito
Número de páginas: 383
Ano: 2012

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. 
No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso.
Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Empolgante. Assim foi a minha experiência com Presentes da vida.
A trajetória da fútil Darcy, que desde criança valorizava os estereótipos e todas as qualidades exteriores, que abandona o noivo após começar um caso com o melhor amigo dele, Marcus e que, ao contar toda a história para a melhor amiga, Rachel, acaba descobrindo que Dexter -seu ex-noivo- estava no apartamento dela fazendo você sabe o que... me fez passar por uma semana corrida e acreditar mais nas pessoas, desde então.
Depois de tudo isso -o que eu citei acima- e, após tentar levar sua relação com Marcus adiante, Darcy resolve pedir ajuda a um amigo de infância, Ethan, e parte para Londres.
É em Londres, já na segunda parte do livro, que Darcy consegue ganhar seu coração, pois no início do livro você vai, pelo menos, julga-la, e que, após descobrir com que Presentes da vida sua vida se depara, mostra que mudanças são possíveis, amor e amizade fazem quem somos e as coisas realmente acontecem. Ou tem que acontecer.
Rachel -apesar de tudo- me conquistou por ser muito parecida com pessoas que conheço por aqui, Dexter me pareceu correto, Marcus... é o Marcus, Ethan é o melhor amigo que alguém poderia querer e Dacy,, bem...
Darcy me fez repensar toda a leitura e, aos poucos, mas desde o começo, ganhou meu coração. Não tinha como não entendê-la ou querer ajudá-la. Ela se faz muito presente e viva. Bem aqui.
Com personagens carismáticos, uma escrita totalmente moderna, "locações" divinas -Nova Iorque e Londres- e uma história que pode acontecer com qualquer um(a), Presentes da vida me faz querer conhecer mais de Emily Giffin e, como a própria Darcy diria:
O livro é  "amor como verbo, como Rachel costumava dizer"- Pág. 375

8 comentários:

  1. Oi Ítalo! O livro parece ser muito legal! Já ouvi falar muito bem da Emily Giffin, mas nunca a ponto de comprar um livro dela, com esse lançamento que vai sair agora em agosto pode ser até que eu leia um livro dela! Adorei a resenha ;D
    Abraços,
    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabriel!
      Então, eu adorei a escrita da Emily e achei o livro dela super bacana (:
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Ítalo, esse livro ganhou um espaço no meu coração. Amei demais!!!
    Fiquei encantada com o Ethan, ele sempre dizia as coisas certas na hora certa. Quem dera eu ter um amigo assim <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia ♥
      O Ethan é um gênio, não?!
      É o melhor personagem masculino do livro...

      Excluir
  3. Adorei a resenha do livro, não o conhecia, mas aguçou profundamente a minha curiosidade! E aproveito para convidá-lo a opinar na minha pesquisa de opinião sobre amizades virtuais.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, hey Victor!
      Opinando com certeza...
      Ah, e o livro é ótimo.

      Excluir
  4. Que legal, gostei do seu blog! Parabéns!

    http://pequenodiariodesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir