quinta-feira, 8 de agosto de 2013

No picadeiro: Janille Alexandre

E trazer vocês aqui deu tão certo que entre resenhas e rabiscos, traços e indícios -de seja lá o que for- eis uma nova cobaia (rárá). E eu serei seu apresentador. Com vocês:

Janille Alexandre
Ela e sua coleção invejável da história do bruxo que tanto amamos. 
Virginiana, cearense, bruxa  -É preciso explicar?!-  e futura assistente social , Janille Alexandre é aquela pottermaniaca que, de tanto trafegar pelos dois mundos, as vezes até se confunde e te lança um feitiço, daqueles bem certeiros, e te conquista assim, num passe de mágica.
Engraçada, animada e super alto-astral, fará você rir horrores, caso possa sentar-se ao seu lado e descobrir uma série de afinidades, ou falar do tal. 
Um tal de amor por livros. Um tal de bom gosto musical. Um tal de "Sabe o que eu acho disso ou daquilo?". Um tal que não tem igual. 
E eu já falei demais, então já vou dando tchau. Mas fiquem muito bem acompanhados, com mais um texto -que é um barato-, dessa menina, moça, que já me faz sentir orgulho, de passar por aqui, pela vida, e encontrar pessoas como ela. Que, bem, o que eu poderia falar? Ah, já sei. NÃO TEM IGUAL!

"Minha paixão pela leitura, iniciada durante a minha adolescência, foi embalada pelos romances de José de Alencar, a sabedoria de Paulo Coelho e o suspense de Sidney Sheldon. Porém, nenhum autor tem mais significância em minha vida do que a brilhante J.K. Rouling. 
Sou uma grande admiradora da saga Harry Potter. Seus livros são o meu grande tesouro. A história do jovem bruxo que ao lado dos seus amigos enfrente inimigos maiores que o Lord das Trevas, como preconceito, intrigas e ambição. 
Poderia escrever em várias linhas todos os temas explorados nos livros, o que torna Harry Potter muito mais do que história de criança, como alguns trouxas da oposição costumam dizer.
Magia não é para qualquer pessoa. Meus livros fazem parte do que eu sou. A magia está presente em meus atos e palavras. E você pode até me perguntar: "Depois de todo esse tempo?". E responderei: "Sempre!". SEMPRE! - Janille Alexandre

E quem aí como eu se amarrou no texto dessa Grifinoria de coração -e casa também- e viu potencial para um novo blog que eu ia amar ler, ver e comentar?! Agora ou já?

22 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Nossa, que coleção da J. K. Rolling invejável, hein? ahahah Para falar a verdade eu nunca li um livro dela, acredita? kkkk' Adorei essa coluna e eu morri de ri com "trouxas da oposição costumam dizer". kkk'

    Abraços.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rafa (:
      E ela ainda fica levando esses livros para a faculdade para sambar na cara do fã que não tem, diga-se de passagem, eu. A coluna é legal, né? Eu gosto. E o texto dela ficou perfeito. Posso rasgar metros de seda aqui, rárá...
      Abraço!

      Excluir
  2. Estou muito feliz pela Honra de estar na coluna, meu Querido Palhaço. Pode rasgar quantos metros desejar, você pode tudo. Quanto ao meu futuro blog, espero que possamos trocar muitas figurinhas, seu brilhante trabalho esta me incentivando a criar um, bem antes do que eu esperava. Parabéns pelo talento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janille ♥
      A honra é minha em tê-la por aqui e poder invejar sua coleção, digo, mostrar o seu amor pelos livros e o bem que isso faz a qualquer um, rárá.
      Espero ter notícias do seu blog o mais cedo possível...
      Beijão!

      Excluir
  3. Essa coleção é bem mais bonita do que eu pensava. Achava que era uma versão econômica. E ver a lombada deles, foi muito legal.Agora sei que quero esse box.


    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mudou o layout?! Ficou ótimo. A Janille é do meu estado *-* Eu nunca li HP, mas sou louco para comprar essas edições são lindas.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei sim (:
      E eu também sou do seu estado, rárá. I ♥ Ceará.
      Abraços!

      Excluir
  5. Janille sua linda, e seus livros são perfeitos to morrendo de inveja aqui :X , muito tooooop o blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rárá... Estamos morrendo de inveja, tu e eu, eu e tu...
      Agradecido!

      Excluir
  6. Oi Ítalo *.*
    Ah, mais uma leitora nessa sua coluna de apresentações.
    Ameei a coleção dela. Eu nunca li Harry né, mas é impossível não conhecer.
    Eu admiro muito esse amor que os fãs de Harry Potter tem, acho que são únicos. :)
    Muito legal o que ela escreveu sobre os livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess (:
      Mais uma que aceita ser a "cobaia" da coluna e me deixa tão feliz em receber um e-mail, foto, ou o texto escrito a mão feito especialmente para cá.
      Também não li HP ainda (Só HP e a câmara secreta) e admiro muito esse amor que eles tem pela saga.
      Beijos!

      Excluir
  7. Hey Ítalo,
    Layout novo ein... parabéns ficou da hora.
    O que eu posso dizer dela...? Já estou apaixonado por essa garota (kkk brinks'), só pelo fato de ela gostar tanto quanto a mim de Harry Potter eu já a admiro.
    Abraço Lucca.
    Novo post no meu blog, dá uma olhada (ou eu te lanço um feitiço rsrs') ^^

    -Palavras Tóxicas-

    palavrastoxicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lucca!
      O que dizer dessa bruxinha de super bom gosto, né?! rárá
      Passo no seu blog agorinha, então!
      Abraços...

      Excluir
  8. Que coleção invejável, principalmente pra mim que só tive a oportunidade, até agora, de ler até o 4° livro da série - me julguem -. Adorei a forma como você narrou e fez essa introdução sobre a moça, que pelo que eu li é, encantadora.
    Até mais Ítalo.
    Abraço
    http://absortoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pedro ;D
      Feliz por você estar por aqui!
      Coleção realmente invejável, não? Eu que o diga... Só li o HP e a câmara secreta, mas pretendo adquirir meu box agora em outubro ;s
      Até mais!
      Abração...

      Excluir
  9. Preciso desta edição de HP urgentemente!!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. Harry Potter *-* Adorei a ideia de mostrar um pouco sobre seus leitores!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! E qualquer um pode aparecer por aqui. É só entrar em contato comigo pelo e-mail...
      Abraço!

      Excluir
  11. Adorei a Janille, e ainda mais depois da paixão com que ela falou de Harry Potter! Sem contar que ela é uma simpatia de pessoa! E adorei essa nova coleção de HP, nossa, agora fiquei morrendo de inveja.
    E apoio 100% a criação de um blog da Janille, eu iria adorar acompanhar! Espero que ela logo nos honre com a sua amizade!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir