sábado, 6 de julho de 2013

Resenha: Filtro Solar

Título: Filtro solar
Autor: Marry  Schmich (Traduzido por Pedro Bial)
Editora: Sextante
Número de páginas: 96
Ano: 2004

Irreverente e emocionante, este livro foi feito para você que deseja colorir a vida com uma dose extra de inspiração, otimismo e bom humor. Publicado originalmente como um discurso de formatura, Filtro Solar traz uma série de conselhos espirituosos sobre temas importantes como aparência, amigos, família, juventude e saúde. Com lindas ilustrações, cada um deles lhe mostrará uma forma mais leve, terna e sábia de ver a vida.

Escrito originalmente por Marry Schmich, como um discurso de formatura, Filtro Solar é um daqueles textos capazes de te fazer revirar o estomago lembrando a você que, dependendo de suas atitudes, muita coisa pode mudar e te fazendo refletir se realmente estamos dando o devido valor a cada novo instante. Tornou-se livro em 2004, pela editora Sextante e posso garantir que ficou uma verdadeira obra-prima.
Quanto ao texto...
Bem, Filtro Solar me ganhou as 2 da tarde de um dia de férias. Eu resolvi compra-lo por ser um livro pequeno, com ilustrações e por ser traduzido pelo Pedro Bial (Como percebeu pela descrição acima, eu ainda não era tão fã de livros.). E quer saber? Foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. A forma como cada novo conselho aparecia muito bem ilustrado me fazia rir, refletir e,as vezes, até querer chorar. São conselhos espirituosos, otimistas, alegres e solares. E nos fazem refletir sobre tudo o que nos cerca, eu garanto.
É um daqueles livros que fazem sua visão de mundo mudar, sabe? E... Se eu pudesse te dar um conselho (Ler o livro é sua obrigação, não um conselho, oras.), seria o de que:
No filtro solar, acredite.

8 comentários:

  1. É o tipo de livro que a gente lê em pouquíssimas horas né?
    Bom ver que é um livro que muda nossa visão de mundo.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouquíssimos minutos David (: E muda sim, ou, no mínimo, faz refletir... Abraço

      Excluir
  2. Eu realmente estou precisando ler um livro desses, com um tom mais leve mais com uma profunda visão do mundo, das coisas e, principalmente, de si mesmo...
    Estou iniciando um blog, se quiser dar uma olhada depois... Valew!
    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Diego, achei seu blog muito bem feito e espero ler resenhas suas por lá... E o tal layout novo (:
      ABRAÇO!

      Excluir
  3. Ítalo, gostaria de faze parceria com o meu blog? (Livrólatra Apaixonado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Arthur, eu nunca trabalhei com parceria e nem pensei nisso... Me adiciona no Facebook e a gente conversa depois, ok?

      Excluir
  4. O livro parece ser muito bom, e deve ser uma leitura bem rápida e dinamica... adorei! ;)

    Lindo seu blog, e já estou seguindo

    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, rapaz do céu, estou no seu blog agorinha e, MellDells, tudo tem uma qualidade magnífica. Quanto ao livro, ele é tudo isso aí sim, rárá...
      Seguindo lá e, passo já para comentar õ/ Abraço

      Excluir