domingo, 30 de junho de 2013

Resenha: Diário de um banana

Título: Diário de um banana
Autor: Jeff Kinney
Editora: Vergara e Riba (VeR)
Número de páginas: 217
Ano: 2008

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam. Em Diário de um Banana, Greg nos conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular. No primeiro livro da coleção, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável e encantador. Um garoto comum ás voltas com os desafios da puberdade.

Hilário. Há tempos eu namorava os dois primeiros exemplares de Diário de um banana e só esse mês eles puderam entrar para a minha coleção. E quer saber? As desventuras de Greg me fizeram esquecer do mundo lá fora durante toda a noite de ontem e até de louco eu fui chamado por tanto rir das a(des)venturas do nosso querido protagonista. 
Diário de um banana narra boa parte de um ano da vida escolar de Greg, bem como sua relação com a família: o pai, a mãe e os irmãos Rodrick e Manny, além do seu melhor amigo Rowley. 
Diga-se de passagem, garotos como eu (Nerd, magrelo, nada popular e com uma cabeça que não para - De pensar, claro) vão se identificar de cara com quase tudo que acontece com o nosso herói. No meu caso, eu só não tenho um irmão mais velho (Mas o meu mais novo é o Rodrick todo), por aqui nunca neva (HaHa, Ceará, tá?), eu não tive que entrar para uma equipe de luta (Mas tinha que ir a educação física) e, acho que só. Até de uma peça eu participei (Assim como o Greg) e bem, vocês conhecem a história da casa da Barbie, né? Se não, vão ler no seu exemplar, ok? 
Um ótimo livro para crianças e uma boa forma de nos fazer voltar no tempo e sentir saudades de tempos em que, ser popular na escola era extremamente importante e, bem, muito necessário. Mas eu nunca fui... Você também?
Greg e cia já conquistam um lugar todo especial na minha estante e, é, agora eu não consigo mais ficar sem nenhum exemplar. Pode chorar carteira, eu sei onde isso vai dá...

2 comentários:

  1. Ah preciso comprar os livros do diário de um banana. Parecem ser bem engraçados e rapidinhos de ler. É uma pena que os livros sejam um pouco caros, se não eu já teria comprado.
    Tenho um sério problema com livros que fazem parte de séries. Eu sempre deixo minhas séries incompletas. Até hoje nunca completei nenhuma mas espero comprar os do diário de um banana. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho desse mesmo problema com séries, Beatriz ;S
      E quanto a Diário de um banana, garanto que vale a pena gastar um pouquinho mais com eles e rir, tipo assim, a cada nova página...
      E procura promoção, uai. Nós, CONSUMIDORES/VICIADOS EM LIVROS, somos sempre bons nisso, não? Beijo!

      Excluir