quinta-feira, 20 de junho de 2013

Eu falei sério quando...

...Disse que lia até tubo de pasta de dente
Como todo bom leitor - ou a maioria deles, não foi com livros que eu comecei a me aventurar pelo mundo da leitura. Muito antes de cair de amores pelos meus tesouros - lá em 2010, com Morte e Vida de Charlie st. Cloud - eram as embalagens das mais diversas, os mangás, blogs com temáticas variadas - mas nada de livros até então - e, claro, as revistas que me tornavam uma criança mais culta que o normal. É, eu sempre fui diferente dos outros. E, em meio a tantas publicações (Sim, o post é também uma forma de agradecimento.), a melhor revista de novelas do Brasil me pegou de jeito, ás 4 da tarde de uma segunda-feira chuvosa. E... Depois dessa daí, bem, eu nunca mais parei de ler. Nem ela (Hoje eu já tenho mais de 150 edições.) e muito menos os nossos queridos livros (Quase 20, já.). Devo a Minha Novela um agradecimento mais bonitinho, e aqui está ele, por me dar a oportunidade de consumir conteúdo de qualidade e, bem, começar a minha jornada em meio a tantos mundos e histórias, que eu só encontro nas minhas rápidas tardes de leitura. Noveleiro nato - isso você já sabe? - e apreciador de boas histórias, imagina o que é para mim sair por aí, percorrendo esses três mundos: o meu, o das novelas e o dos livros, e me deparar com amigos, bem, Emma's, Dexter's, Patch's, Palomas's, Félix's, Empreguetes, Pequenos príncipes e por aí vai... Agradeço ao Jorge também, pelo ótimo trabalho a frente dessa turma boa (Eu não decorei o nome de todos) e pela inspiração e as melhores palavras nas horas mais certas. E também a vocês, leitores, que permitem que eu escreva e tiram, nem que seja um tiquinho, de tempo para me visitar. Por hoje é só, tá? Foi bom conversar. Mas a leitura me chama... O que será?

21 comentários:

  1. Que lindo! Estou emocionado. é uma das homenagens mais maravilhosas que MINHA NOVELA já recebeu. É gratificante ler esse tipo de mensagem! Muito obrigado, querido. E nunca perca esse prazer mágico e incomparável que é o da leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, queridão, não sabe a honra que é ter um comentário seu no meu blog. E quanto ao texto, bem, espero que tenha gostado, de verdade. Amo a MN e devo muito a ela no que diz respeito a minha entrada no universo literário, como já disse. Abraço meu amigo, e continue fazendo o trabalho maravilhoso que tu fazes! (:

      Excluir
  2. Muito legal a postagem, você escreve muito bem!
    Estou te seguindo de volta aqui no blog, se puder da um like na página do face? Obg!

    http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido pelo elogio Érick. Já curti a página do blog no Face e tamb´em te sigo por lá... Abraço!

      Excluir
  3. Eu também comecei a gostar de ler através de outras coisas ao invés de livros. Comecei com gibis, mangás, almanaques da turma da mônica e agora eu estou só nos livros e mangás. Nunca fui de ler revistas, só as vezes que eu lia a toda teen mas era uma vez ou outra só.
    Gostei muito do seu post. E 150 edições? Omg! UASHUH

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea, então, eu também era viciado nos gibis da Mônica, lia a revista Recreio, etc e tal, daí a minha entrada no mundo dos livros. Devo muito também a MN, que me ajudou em muita coisa já, rárá... E sim, mais de 150 edições. Imagina o trabalhão para organizá-las?! Beijo...

      Excluir
  4. Ola Ítalo,
    Primeiro quero descobri desculpa, pela demora de retribuir sua visita. É que na verdade só tive tempo agora. Estudado muito nesse mês~~~

    Os livros sempre me encantaram e foi eles minha primeira fonte de leitura. Na primeira série, a professora me emprestava aqueles livros infantis, tipo Aladim, Ali-Babá, Três Porquinhos e por ai vai... Um ano mais mais tarde, comecei a ler os livros da pequena biblioteca da escola e a cada ano lia mais. Quando cheguei na 8ª série, já tinha lido todos os livros literários dessa escola.
    Mudei de colégio no ensino médio, já animado pelas as novas estórias que ia encontrar lá, não imagina a decepção que eu tive quando a biblioteca dessa escola não funcionava e era uma escola grande. Dos três anos do ensino médio, ela ficou aberta apenas durante quatro meses. E foi nessa época que comecei acumular livros. rs

    Eita, contei minha estória literária toda aqui, rs
    Seguindo e bom São João!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, não tem por onde, rárá. Quanto a sua história, achei muito bacana e parece com a de muita gente que eu conheço (: Agradecido pela visita e bom finzinho de São João!
      Abraço!

      Excluir
  5. Olá, Ítalo! Tudo bem?
    O bom leitor é aquele que lê de tudo, rs. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ha sei bem como é ser diferente =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Sabemos Cah. Ah, posso te chamar de Mila? rárá

      Excluir
  7. Já passei por lá e só posso dizer que tudo é de uma qualidade excepcional Igor. Fico grato pela visita e pelos elogios e espero trocar figurinhas sobre livros com você, rárá. Abração cara!

    ResponderExcluir
  8. Sempre amei ler revistas, até antes de ler livros. Super me identifiquei com você logo no início do texto, porque Morte e Vida de Charlie St. Cloud foi o primeiro livro que li quando de fato entrei no universo dos livros *-*

    Primeira vez que passo aqui! :) Adorei e já estou seguindo.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido Mari e, quantas coincidências né? rárá Espero conversar mais sobre livros e cia com você depois... (:

      Excluir
  9. Ítalo, não acredito que o Jorge, da MN veio aqui comentar :o Que tudo!
    Eu lia essa revista, mas isso faz muitos anos rsrsrs acho válida né, é uma forma de leitura. Muito legal o post! Parabéns pela resposta do Jorge aqui, é uma honra!
    Abraços
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não acredita imagina eu... rárá Olha só mas que bom gosto... E parou de ler porque rapaz, hein? Conte-me mais sobre isso depois, ok? Abraço!

      Excluir
  10. Caramba, Ítalo! Eu era um noveleiro, mas depois de um tempo, isso passou! :(

    Achei legal isso de "ler até tubos de pasta de dente", pensei que eu era o único! Sempre gostei de ler, desde pequeno, mas apenas aqueles livrinhos clássicos, contos e semelhantes, em 2010 que veio a obrigação e a competição de ler romances e fui-me! RsRs Mas não posso deixar de admitir que nunca li uma revista sequer, lia jornais! Ah, e comecei a ler por competição!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É serio Gabryel, eu leio de tudo, até tudo de pasta de dentes. Minha mãe até evita ir comigo no supermercado porque sabe que eu vou ler tudo quanto é produto novo (: E como assim ERA noveleiro? Não é mais? Como pode? Acho que eu não conseguiria largar das minhas novelas... Abraço!

      Excluir
  11. Hey, vc daria um ótimo vegano, já que temos que ficar lendo tudo pra ver se não tem nada de origem animal Aehauehuahue
    Eu caí nesse mundo por causa de duas amigas minhas que conheci no ensino médio. Eles liam bastante e conversavam sobre livros e eu ficava lá panguando no meio das duas. Foi aí que resolvi comprar dois livros bem conhecidos da época: O caçador de Pipas e A cidade do Sol de Khaled Hosseini. Após a leitura desse último que pensei: "Opa, ler é o esquema *-*" Kkkkk
    E até comprei esse Morte e Vida de Charlie st. Cloud, mas ainda não li! Aliás, tem tanto livro pra ler aqui em casa que plmdds.
    E a leitura me chama tbm! Adios (:

    P.S.:Não tava conseguindo seguir teu blog ontem. Era o blogger com tpm atacada, só pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rárá Se i como é... Ah, quê mais cê tem pra ler aí, hein?! Eu só tenho O Milagre e A escolha por aqui pra ler, mas estou querendo dar um tempinho em NS (:
      Vou ver se compro alguma coisa esses dias...

      Excluir