domingo, 14 de abril de 2013

Resenha: O melhor de mim

Título: O melhor de mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Ano: 2012

Sinônimo de sucesso com suas obras repletas de dramas, Nicholas Sparks conta nesta obra O Melhor de Mim uma história de amor entre Dawson e Amanda. Eles eram namorados adolescentes de lados opostos das faixas com uma paixão que mudaria suas vidas para sempre, mas a vida iria forçá-los a separa-los. Anos mais tarde, as linhas os tinham traçado entre o passado e o presente estavam prestes a cair... Chamado de volta à sua cidade natal para o funeral do mentor que já lhes deu abrigo quando mais precisava dele, eles se deparam um com o outro mais uma vez, e forçados a enfrentar os caminhos que eles escolheram.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks em O Melhor de Mim, mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.
"Pode o verdadeiro amor reescrever a história do passado?"

Formidável resume bem o que eu achei de O melhor de mim. O livro, na minha humilde opinião, é totalmente plausivel e chega ao leitor "redondinho". A história de Dawson e Amanda me encantou desde o primeiro encontro, na casa de Tuck, após ambos chegarem a Oriental para uma última celebração ao amigo que se foi.
Daí em diante, Sparks introduz novos personagens que, impecavelmente, dão um novo gás a história ao final de cada capítulo. O final, para quem já leu outras obras de Nicholas, foi o único que, em parte, não me surpreendeu. Eu digo em parte. Até porque, antes dos capítulos finais e do prólogo, minha cabeça de bom inventor, já havia imaginado um outro final para a história. O melhor de mim é como um daqueles bons filmes que, vez ou outra, aparecem por aí para deixar as nossas terças-feiras mais melancólicas. Uma história linda, um amor bonito, mais um bom livro.

4 comentários:

  1. Olá, Ítalo! Tudo bem?
    Eu gostei desse livro e até que o autor conseguiu me surpreender com o desfecho. Tenho uma queda pelas tramas do Sparks, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biih, que honra receber uma visita sua... Então, eu li sua resenha sobre O melhor de mim e, como sempre, a achei impecável. Volte sempre ;)

      Excluir
  2. Nicholas Sparks é muito amor. Pode ser clichê e tudo mas eu adoro os livros dele. Com esse não foi diferente, amei do começo ao fim. Foi o que mais me intrigou e me fez chorar, também. É um dos meus preferidos. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar o Nicholas? Eu mesmo não cheguei nem a ler boa parte dos seus livros (Só li Querido Jonh e O melhor de mim) e já tenho um carinho muito especial pela forma que ele escreve. Gostei bastante de O melhor de mim, achei o final sensato e tudo o mais, só não chorei, como vi alguns vlogueiros colocarem por aí...

      Excluir