sábado, 14 de setembro de 2013

Li até a página 100... Cidade dos Ossos

Ele e eu, meu exemplar (;
E como as coisas por aqui andam paradas e resenha -alguma- eu posso postar (Por causa da faculdade --'), eu resolvi entrar na onda e responder as perguntinhas tão conhecidas do "Li até a página 100" que em qualquer blog tu vais encontrar. Tá?!

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
- Vou dizer o que puder - ela começou a andar em direção à porta, depois parou na entrada, olhando fixamente.

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Cidade dos Ossos (Primeiro volume da série d'Os instrumentos mortais) vai narrar o primeiro encontro de Clary e Jace, bem como o encontro dela com o, até então desconhecido, Submundo. Em pouco tempo a vida da nossa protagonista muda: sua mãe é sequestrada, ela se vê encantada pelo universo dos caçadores das sombras, passa a conviver com Jace e ela já não sabe mais quem ou o que é.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Ah vá, Clary é ótima. Ao contrário de muitas mocinhas por aí, ela é guerreira e, tanto na sua relação com o seu melhor amigo Simon quanto na convivência com o lindo do Jace, vem demonstrando a garota especial que é. 

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
Fazer o quê?, pensou Clary, tentando não se sentir como um balão de festa murcho. Acho que é isso. (Não chega a ser um quote, mas é o trecho que mais anda perto de um, na minha opinião.).

VAI CONTINUAR LENDO:
Já estou, uai...

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA: 
- Depois que tiver passado um pouquinho mais de tempo no nosso mundo - disse Jace -, você não vai mais me perguntar isso.

E é isso gente. Clary, Jace e Simon estão me conquistando a cada nova página e a série eu não abandono mais. Espero que tenham gostado e, até final de semana que vem. (Tenho duas provas importantíssimas essa semana e aí já viu, né?! Minha carreira de blogueiro dança essa semana.). Mas eu sempre volto, eu volto, eu vou estar por aqui. Até qualquer hora e, o que quiser, é só pedir. 

11 comentários:

  1. Eu vi o filme no cinema. Gostei, mas achei pouco surpreendente; segue a mesma fórmula das outras histórias fantásticas. Alguém que descobre do dia para noite que é na verdade um poderoso ser fantástico e que tem um grande perigo ameaçando seu verdadeiro mundo... bem HP mesmo.
    Mas não achei isso ruim, na verdade é bem o atrativo do filme.Tenho portanto vontade de ler a série, afinal, a galera toda fala bem e gosta dos livros. Só acho que, pelo que vi nas telonas, faltou aquela novidade, aquela história surpreendente e inesperada capaz de conquistar gerações...

    E, poxa, essa coluna é ótima, é meio que um raio X do livro, fantástico!!

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também ainda não li o livro mas assisti ao filme e curti. Minha namorada comprou o Box dos Instrumentos Mortais e Estou tomando coragem de começar. Em breve começarei.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Ahh, eu já vi a resenha desse livro, e quero muito ler, porém esse mês andei comprando umas coisinhas, outros livros. Mas um dia acabo comprando.

    http://pequenodiariodesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo ler está série mas fico dividido entre pessoas que gostam e não gostam aí fico na dúvida se vale ou não a pena gastar meu suado dinheirinho hahahahha Espero que a faculdade lhe dÊ um tempinho para resenhas!!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Menino, eu li esse livro e fiquei com uma raiva no final... mas já li tantos spoilers sobre o restante da série que parece que vou gostar, os outros quatro já estão na minha estante só esperando meu tempo!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho que colocar minhas leituras em dia para pegar nesse livro. *--------*
    Que bom que esta gostando, eu fico mais curiosa a cada dia que se passa.
    Adorei o Li até a página 100, deu pra tirar mais umas dúvidas.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. Eita faz tempo que não passo por aqui... mas enfim, tenho muita vontade de ler esse livro e ultimamente venho lendo bastante resenhas positivas sobre ele. Adorei o que você contou aqui no post e espero poder me aventurar nesse universo de Cidade dos ossos em breve hehe

    Beijos ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Depois que vi o filme tive certeza que queria ler a saga, porém ainda não lançou todos os livros :/
    O jeito é esperar. Creio que irei gostar da leitura tanto quanto gostei do filme, aliás, fiz um post no meu blog sobre o filme, se quiser da uma olhadinha: http://um-cha-e-um-livro.blogspot.com.br/2013/09/filme-cidade-dos-ossos-1.html
    beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Você não sabe o quento quero esse livro, mas essa bagunça com as capas e a qualidade que dizem que não é das melhores, vou ter que me contentar com os filmes por enquanto. :)

    Abs,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir